Adolescentes do Projeto Construindo Cidadania realizam cineclube Santo Amaro

Ação tem o objetivo de conscientizar sobre o enfrentamento a Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes (ESCCA)

Nesta sexta-feira (10/06), os adolescentes do Projeto Construindo Cidadania realizam cineclube com o tema “Não guarde esse segredo” no momento será apresentado o filme “O Segredo”, a apresentação do filme será duas seções na associação da Ilha de Santa Terezinha, localizada na comunidade de Santo Amaro, Recife-PE a partir das 14hs.

Em agosto do ano passado deu-se início as oficinas presenciais do projeto Construindo Cidadania apoiado por THE FREEDOM FUND, as oficinas, ações e vivências realizadas nesse projeto sempre traz como objetivo o enfrentamento a ESCCA – Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, durante maio o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas diversas ações com essa abordagem.


Um verdadeiro laboratório de aprendizado que será posto em prática hoje, momento em que a ação foi idealizada e será protagonizada pelos adolescentes deste projeto. Além da exibição do filme terá também pipoca e refrigerante para acompanhar o gostinho de cinema, roda de diálogos sobre o tema e distribuição do fanzine confeccionado por eles.

O cineclube faz parte da programação do evento “Santo Amaro Comunica: Acorda Comunidade Para o Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O Ruas e Praças, em parceria com o Grupo Adolescer e Rede Comunitária de Santo Amaro e com o apoio do The Freedom Fund, Com.Direiros, Caritas Alemã, Tacaruna Social e Misereor, realizará a ação comunitária com feira de serviços para a comunidade de Santo Amaro e Adjacências. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância do combate a violência sexual comercial de crianças e adolescentes e fortalecer a autoproteção do público atendimento contribuindo diretamente para a prevenção.

A ação será voltada para o publico em geral, e contará com as seguintes atividades.
Presença do Distrito Sanitário I com as vacinas da gripe, tétano e hepatite A e B;

Tenda do SESC saúde e a participação do jovens do programa Sesc Jovem ;

Apresentação de teatro do Fórum da juventude ( Santo Amaro);

Apresentação cultural do Grupo Pé no Chão;

Apresentação cultural do Grupo Ruas e Praças Oficina CEDCA – PE;

Apresentação da campanha sobre o enfrentamento a violência sexual do Grupo Adolescer;

Cine Cidadania com foco no abuso e exploração sexual – Adolescentes do Projeto Construindo Cidadania – The Freendom Fund

O Evento acontecerá na Praça da Ilha de Santa Terezinha, Santo Amaro- Recife-PE
das 14 as 17hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.