define('FS_METHOD', 'direct'); CENTRO EDUCACIONAL – Grupo Ruas e Praças

CENTRO EDUCACIONAL

Centro Educacional Vida Nova / Sítio Capim de Cheiro é um espaço rural onde as crianças e adolescentes participam de um processo pedagógico e educativo de dois dias, que inclui oficinas tais como: agricultura, arte, música, assistência terapêutica e reintegração familiar e comunitária.

O processo pedagógico se inicia na rua com um processo de sensibilização onde os educadores estimulam o interesse e o desejo das crianças e adolescentes em conhecer um espaço rural, a partir do interesse os mesmos começam a participarem das reuniões semanais onde se refletem, avaliam e se planejam as atividades a serem desenvolvidas no sítio.

Contemplamos os educandos com atividades pedagógicas numa linguagem acessível para o público em situação de rua, onde refletimos sobre seus sonhos e desejos e juntos construirmos novas possibilidades para que eles se fortaleçam e saiam mais das ruas, com a perspectiva de serem reintegrados no ambiente familiar e comunitária. Desta forma percebemos a diminuição do uso de drogas, fortalecendo a autoestima, contribuindo para uma busca pela qualidade de vida.

b35