22 toneladas de dignidade e cidadania

Foto: Marília Vilas Boas / Ruas e Praças

O Ruas e Praças atua há 33 anos na garantia de direitos e cidadania de crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade social na RMR, mas diante do agravamento da fome no país, também está concentrando esforços para atenuar a fome e a miséria presentes no cotidiano das famílias atendidas pela instituição – Por: Sandro Barros

A fome, que crescia no Brasil na última década, acabou se agravando na pandemia. Em 2020, 19 milhões de pessoas viviam em situação de fome no país, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da covid-19 no Brasil. Em 2018, eram 10,3 milhões. Isso significa que em dois anos houve um aumento de 27,6% (ou quase 9 milhões de pessoas a mais).

O Ruas e Praças atua há 33 anos na promoção da garantia de direitos e cidadania para crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade social, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mas diante do agravamento da fome no país, acentuado pela Pandemia da Covid-19, a instituição tem concentrado grandes esforços para auxiliar as famílias atendidas pela ONG, com o objetivo de atenuar a fome e a miséria presentes no cotidiano das famílias atendidas pela instituição.

Desde o início da pandemia em março de 2020, o Ruas e Praças, em suas ações  emergenciais, realizou a distribuição de aproximadamente 22 toneladas de alimentos com o apoio de apoiadores internacionais. Destacamos aqui um grupo de voluntários alemães, denominados Agência Recife, pessoas que atuam de forma gratuita na busca de recursos para a instituição, a associação de assistência social, Cáritas Alemã, a agência de cooperação internacional alemã, Misereor e também o fundo internacional antiescravista, The Freedom Fund. 

Esse montante de 22 toneladas, se traduz em 1.610 cestas de alimentação, higiene, limpeza e 300 refeições. Ressalta-se também a distribuição de 750 kits de higiene, 2100 litros de álcool 70%, 1000 litros de álcool gel. As ações são concentradas no bairro de Santo Amaro e também abrange os bairros Chão de Estrelas, Campina do Barreto, Cordeiro, entre outras comunidades do Recife (PE). 

Desde março de 2020, o Ruas e Praças já distribuiu 22 toneladas de alimentos para pessoas em situação e rua e vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Recife – Foto: Divulgação / Ruas e Praças

Como ajudar?

Para colaborar com a missão de garantir direitos e cidadania para crianças e adolescentes em situação de rua e alta vulnerabilidade social do Recife (PE), você pode: 

Doar seu um pouco do seu tempo –  Se tornando um voluntário para colaborar com os seus conhecimentos e tempo dedicado a melhorar a vida de quem mais precisa. Interessados devem enviar sua solicitação para o e-mail: gruporuasepracas@hotmail.com

Doar recursos financeiros – Os valores ajudarão na ampliação do corpo técnico, que atualmente encontra-se bastante reduzido por falta de recursos financeiros e também serão utilizados para expansão das nossas ações e projetos. 

Doação via Pix gruporuasepracas@hotmail.com

Doação via Transferência Bancária – Banco Bradesco / Agência: 3201-8 – Conta Corrente 488 358-6

Informações (81) 98875-8993 (Solange Silva) / 3221-6476 

Imprensa – (81) 99986-8997 (Sandro Barros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *