Ruas e Praças participa da reabertura dos Núcleos de Mediação de Conflito em Santo Amaro

A instituição conta com 5 mediadores e tem o objetivo de fortalecer ações e o diálogo com a comunidade e as instituições que atuam no local

Só de ver os olhos sorrindo percebemos que algo de muito bom está acontecendo…

Essas imagens são da feira de serviços ao cidadão, realizada na manhã da última quarta-feira 25.08 com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a comunidade e a Rede Comunitária, que vem atuando no bairro de Santo Amaro.

A ocasião marcou a reabertura do Núcleo de Mediação de Conflitos, tendo o Centro da Juventude como um dos pontos de atuação, dentro da comunidade de Santo Amaro. Os núcleos de mediação representam espaços confiáveis e acessíveis, que podem ser procurados quando se busca encontrar soluções pacíficas e sem burocracia. Os atendimentos acontecem também na Instituição Adolescer e Tacaruna Social.

Na ação foram ofertados os serviços de orientação especializadas na área de mediação de conflitos; informações sobre o combate a violência contra a mulher;  vacinação contra covid-19; aferição de glicose e pressão arterial com apoio do Posto de Saúde da Família do bairro; atividades de esportivas; apresentações culturais; varal solidário para a distribuição gratuita de roupas para o público; exposição e venda de artesanatos feitos pelos (as) adolescentes e jovens adultos do Centro da Juventude e apresentação dos serviços disponíveis para as comunidades oferecidos Serviço Social do Comércio (SESC) Santo Amaro.

Ruas e Praças participa da reabertura dos Núcleos de Mediação de Conflito em Santo Amaro
Ruas e Praças participa da reabertura dos Núcleos de Mediação de Conflito em Santo Amaro – Recife (PE)

O Ruas e Praças conta com 5 mediadores e estamos orgulhosos desse trabalho que realizamos na comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *