define('FS_METHOD', 'direct'); Atenção especial à população em situação de rua em tempos de Covid-19 – Grupo Ruas e Praças

Atenção especial à população em situação de rua em tempos de Covid-19

O Grupo Ruas e Praças e outras organizações sociais estão empreendendo uma mobilização coletiva em prol da população em situação de rua, devido ao crescente número de contaminação pelo Novo Coronavírus (Covid-19).

O objetivo é que seja dada uma atenção maior às pessoas mais vulneráveis e, para isso, diálogos estão sendo feitos com a Prefeitura do Recife, por meio de um comitê que reúne as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, entre outros órgãos.

Até agora já foi entregue, na Câmara Municipal do Recife, um documento com reivindicações para este público, solicitando que seja triplicado o número de profissionais do Consultório Na Rua, pois é fundamental que as pessoas sejam acompanhadas e orientadas.

A ideia é que, diante da manifestação de sintomas comuns de uma gripe, evite-se buscar atendimento especializado nos postos de saúde, uma vez que nem todos os casos tratam-se de Coronavírus. Além disso, com mais equipes nas ruas, é possível evitar a superlotação nos hospitais, impedindo o contágio dessas pessoas com pacientes realmente doentes.

Um comentário em “Atenção especial à população em situação de rua em tempos de Covid-19

  • 21 de março de 2020 a 19:46
    Permalink

    Se todos se moverem em um só proposito vamos ter mais chance de vencer essa pandemia. #coronavírus#covid-19

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *