define('FS_METHOD', 'direct'); Grupo Ruas e Praças representa sociedade civil em Conferência Municipal – Grupo Ruas e Praças

Grupo Ruas e Praças representa sociedade civil em Conferência Municipal

A coordenadora-geral do Grupo Ruas e Praças, Solange Silva, representou a sociedade civil na mesa de abertura da 1ª Conferência Municipal de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa do Recife. O evento foi realizado pela Secretaria de Segurança Urbana e da Rede Municipal de Cultura de Paz, entre os dias 16 e 17 deste mês, no auditório da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Para que a conferência fosse realizada, três etapas a precederam. São elas: a construção da Rede de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa; a realização do 1º Seminário Municipal de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa do Recife; e, por último, os encontros de formação para a capacitação dos/as participantes da Rede.

A conferência buscou refletir seis eixos por meio dos grupos de trabalho: a educação para a paz; saúde: humanização e promoção; meio ambiente e sustentabilidade; cidades: relações sociais e espaço urbano; segurança cidadã: prevenção às violências; e cultura, esportes, turismo e lazer.

O evento contou com a participação de 200 pessoas, sendo 120 delegados/as provenientes da sociedade civil e do poder público municipal, 30 convidados/as de órgãos públicos municipais e federais e 50 observadores/as.

Atualmente, o Grupo Ruas e Praças é uma das organizações da sociedade civil que vêm se consolidando como facilitadora das ações para a construção de uma cultura de paz e justiça restaurativa, por meio dos Núcleos de Mediação de Conflitos. Recentemente, os/as educadores/as da instituição foram homenageados/as em Sessão Solene, na Câmara Municipal do Recife, em reconhecimento ao trabalho realizado.

Por Lidiane Santos | Comunicadora do Grupo Ruas e Praças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *