Grupos Ruas e Praças e Adolescer realizam o 2º Fórum Anual da Juventude de Santo Amaro neste sábado (23)

O encontro visa ampliar políticas públicas efetivas para este público

Para criar caminhos e estratégias de incentivo ao protagonismo juvenil, que os Grupos Ruas e Praça e Adolescer irão realizar no pŕóximo sábado (23), o 2º Fórum Anual da Juventude de Santo Amaro com o tema “As dificuldades da juventude durante a Pandemia, impactos, oportunidades e segurança”, a partir das 09h, no Sesc de Santo Amaro. O encontro tem o objetivo de construir pautas e reivindicações visando a melhoria e a ampliação de políticas públicas para a juventude. 

O fórum traz o tema A iniciativa conta o apoio do Cáritas e a parceria do Sesc Santo Amaro. Na ocasião serão realizadas oficinas temáticas ligadas à Educação, Saúde e Trabalho entre os temas debatidos estão – Aulas remotas e aprovações; Saúde Mental da Juventude e também sobre políticas de Estágio e Jovem Aprendiz. Cartaz com reivindicações serão elaboradas pelos jovens para serem apresentadas aos representantes do poder executivo das respectivas pastas. 

Preparação para o 2ª Fórum Anual  da Juventude de Santo Amaro - Foto: Divulgação / Ruas e Praças
Preparação para o 2ª Fórum Anual da Juventude de Santo Amaro – Foto: Divulgação / Ruas e Praças

Na programação cultural haverá a apresentação teatral com o Grupo Bando de Teatro: A Gente já disse Tudo”, do projeto Fábrica Fazendo Arte. A intervenção pretende promover a reflexão dos jovens por meio da arte. 

A expectativa dos jovens é que possa ser um encontro com muito aprendizado e que os envolvidos possam ser ouvidos e que suas reivindicações sejam efetivadas em políticas públicas concretas. 

SERVIÇO – 2º Fórum da Juventude de Santo Amaro

Data: 23 de outubro

Horário: 09h às 16h 

Local: Sesc de Santo Amaro 

Endereço: Praça do Campo Santo, 1101 – Santo Amaro, Recife – PE

Informações: (81) 98310-1891 – Iracyla Aragão (Ruas e Praças)

                       (81) 98358-2825 – Derivalda França (Adolescer) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.