Grupo Ruas e Praças retoma atendimentos presenciais nos núcleos de mediação de conflito

O serviço tem o objetivo de evitar e solucionar conflitos existentes nas comunidades de forma mais ágil, evitando a judicialização desnecessária e colaborando para cultura da tolerância e da paz 

O cidadão que tenha interesse em acionar o serviço de mediação, deve se dirigir até um dos espaços utilizados pela instituição no bairro de Santo Amaro. O atendimento no Centro da Juventude de Santo Amaro acontece de todas as quartas-feiras, de 09h às 12h, localizado na Avenida Norte Miguel Arraes, 869. Já no projeto Tacaruna Social, o atendimento ao público ocorre todas as quintas-feiras, de 14h às 16:30h, este núcleo funciona no estacionamento do térreo do próprio Shopping Tacaruna. 

Os núcleos de medição oferecem os serviços de escuta, mediação de conflitos e orientação para outros serviços. Entre os tipos de conflitos que podem ser solucionados nos espaços de mediação estão: ameaças, calúnia, difamação, cobrança de dívidas, conflito familiar, conflito de imóvel, conflito de vizinhança, pensão alimentícia, acordo de visitas, conflito de consumo e conflitos comunitários. Os interessados em solicitar o serviço do núcleo de mediação basta entrar em contato pelo Whatsapp através do número 3221- 6476. 

Núcleo de Mediação de Conflito no Tacaruna Social, localizado em Santo Amaro – Foto: Marília Vilas Boas / Ruas e Praças

Mediação de conflitos é uma técnica que busca a redução da violência no espaço social comunitário. Os núcleos são equipamentos extrajudiciais, que realizam escutas buscando evitar e solucionar conflitos existentes de forma mais rápida, evitando a judicialização e denúncias em delegacias, que em sua maioria das vezes acabam por inflamar os embates em questão através de mecanismos extrajudiciais. Os núcleos também contribuem para reflexões positivas, sempre na perspectiva de estabelecer acordos consensuais satisfatórios para todos os partes envolvidas.  

O objetivo de uma mediação é resolver ou prevenir um conflito pelo diálogo entre as partes com a colaboração de um terceiro imparcial, o mediador. A visão positiva do conflito e a cooperação são os caminhos para alcançar o objetivo de resolver ou evitar um conflito na mediação. Por meio da mediação, as partes podem expor seu pensamento e têm a oportunidade de solucionar questões importantes de um modo cooperativo e construtivo. 

SERVIÇO – Grupo Ruas e Praças retoma atendimentos presenciais nos núcleos de mediação de conflito

Locais: Centro da Juventude de Santo Amaro (Avenida Norte Miguel Arraes, 869)  / Tacaruna Social (no estacionamento do térreo do próprio Shopping Tacaruna)

Quando:  Centro da Juventude de Santo Amaro todas as quartas-feiras /

Tacaruna Social todas as quintas-feiras

Horários: Centro da Juventude de Santo Amaro de 09h às 12h / Tacaruna Social de 14h às 16:39 

Informações: 3221- 6476. 

Imprensa: (81) 99986-8997

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *